Dia 22 de Outubro o Portal D+Informação completou 4 anos, e a equipe realizou um vídeo em comemoração!Venha conhecer mais sobre o Portal!

Esse portal de informações (D+Informação) foi desenvolvido para todos, em especial às pessoas com deficiência. Formado por um grupo de pesquisadores e profissionais da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) com experiência em reabilitação de pessoas com deficiência.

O uso da internet para buscar informações cresce a cada dia mais e nós, pesquisadores, nos preocupamos com a qualidade das informações disponíveis para a sociedade.

Por isso, o grupo de pesquisa Neurorehab, desde 2014, desenvolve ferramentas virtuais em prol de informação, troca de experiências e apoio a pessoas com deficiência. O Mielofórum foi o site pioneiro, desenvolvido para aqueles com Mielomeningocele. Uma parceria realizada entre Brasil e Alemanha.

O segundo projeto foi o desenvolvimento de uma rede social virtual para as PcD, a D+ Eficiência, em parceria com outras universidades (UFPA, UFOPA, UFMG e TU Dortmund).

O D+Informação foi desenvolvido atualmente com o intuito de
disseminar informações de confiança, com clareza e baseadas em evidências científicas*. Temos como objetivo promover a  autonomia, o empoderamento e participação social.

O Portal foi financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2018 como um projeto de pesquisa visando resultados benéficos a população, e  nosso website não possuí qualquer forma de publicidade.

Contamos com uma equipe composta por moderadores do grupo de pesquisa que buscam garantir qualidade e veracidade das informações publicadas.

O D+ Informação é um portal construído por todos!

*A informação presente no Portal D+Informação destina-se a complementar e nunca a substituir conselhos e diagnósticos de seu/sua médico(a)

Acesse o nosso Portal para ter acesso a mais informações: https://demaisinformacao.com.br/

Confira no vídeo em anexo, um pouco sobre nossa história: