Congresso APER 2017 e premiações para o Núcleo

Do dia 30 de novembro à 2 de dezembro, aconteceu em Póvoa de Varzim (Portugal) o Congresso APER (Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação) 2017. Nestes dias de evento, os congressistas puderam explorar linhas de pesquisas e descobertas pertinentes na área de enfermagem de reabilitação. A enfermagem, que figura o serviço que sustenta a base dos cuidados prestados aos pacientes, forma novos caminhos para o trabalho desenvolvido em instituições de reabilitação, oferecendo possibilidades que expandem-se diariamente e reforçam o caráter integral do cuidado em saúde. De fato, os participantes deste Congresso puderam refletir sobre a necessidade da inserção desta categoria profissional no cuidado de reabilitação, fazendo-se necessário o aperfeiçoamento e a integração entre os membros de uma equipe que se forma através da presença de diversos profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas. Todos trabalhando juntos em prol do bem estar do paciente.

Neste ano, três membros do NEUROREHAB apresentaram trabalhos científicos no evento português. Elias Tristão (Pôster e Comunicação Oral), Jaqueline Vitorini (Pôster) e Laís Balestrero (Pôster) utilizaram o espaço oferecido no Congresso para divulgarem os resultados de seus estudos, que desenvolveram em conjunto com outros membros do Núcleo. Adriana Tholl, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e parceira do NEUROREHAB, também realizou apresentações na modalidade de comunicação oral, sendo um destes trabalhos em conjunto com a Profª Fabiana Faleiros, coordenadora do Núcleo. O trabalho de Jaqueline e de Adriana foram premiados, respectivamente, nas categorias de “Melhor Pôster Internacional” e “Melhor Comunicação Oral Internacional”, ambos classificados em 1º lugar. 

O NEUROREHAB parabeniza a conquista de seus membros e revigora-se para os próximos anos! Novos estudos estão em fase de desenvolvimento e em breve também serão apresentados em âmbito internacional. O Núcleo agradece, também, a recepção da delegação portuguesa com o grupo brasileiro que encontrou um ambiente de discussões saudáveis e produtivas que, sem sombra de dúvidas, colaboraram em seu direcionamento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *