III SIAER – Autonomia, Tecnologias e Participação

Nos dias 9 e 10 de novembro, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto sediou o III Seminário Internacional de Atualidades em Enfermagem de Reabilitação. O evento contou com a participação de docentes e discentes da própria faculdade, além de participantes da Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade de Porto e Universidade de Évora.

Auxiliaram na organização os grupos de pesquisa NeuroRehab(Núcleo de Pesquisa e Atenção em Reabilitação Neuropsicomotora), Rema(Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas), Girq(Grupo de Investigação em Reabilitação e Qualidade de Vida) e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Segurança do Paciente.

O tema central do evento foi “Autonomia, Tecnologias e Participação”, tópicos relevantes para a área de reabilitação. Dentre as atividades que ocorreram, podemos citar o desfile de moda inclusiva, as apresentações de pesquisas na área de reabilitação(cardíaca, oncológica, neurológica, dentre outros), mesas redondas e palestras, apresentação do coral do Rema, visitas coordenadas ao CER, Rema e laboratórios de simulação e multidisciplinar da EERP.

Agradecemos a participação de todos! Em 2018 o evento será realizado em Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *