Seminário Internacional: Saúde e inclusão na era digital

Pôster de divulgação

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2019 a equipe do Neurorehab promoveu em parceria com o Serviço Acadêmico Católico para Estrangeiros (Katholischer Akademischer Ausländer-Dienst – KAAD) o Seminário Internacional: saúde e inclusão na era digital. O evento contou com a participação de ex-alunos do Serviço, assim como a presença de palestrantes internacionais da Alemanha e da América Latina

Participantes reunidos em pausa realizada durante as atividades do dia 07/11/2019

Dentre as atividades propostas estiveram inclusas visitas técnicas às instituições parceiras que trabalham na perspectiva da inclusão de pessoas com deficiência nos mais variados contextos, a citar de exemplo a Creche Carochinha da Universidade de São Paulo (USP) – Campus Ribeirão Preto e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro (CER), vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. Adicionalmente, os participantes tiveram ainda a oportunidade de conhecer o trabalho desempenhado pelo grupo REMA, responsável por atividades de reabilitação destinadas à mulheres mastectomizadas.

Prof. Dr. Christoph de Oliveira Käppler como um dos palestrantes internacionais do evento, 07/11/2019

Além disso, os participantes externos puderam conhecer um pouco mais da cidade de Ribeirão Preto e algumas atividades populares do município, incluindo uma visita monitorada ao Theatro Dom Pedro II, símbolo do auge cafeeiro vivenciado pela cidade no século XX. Ainda hoje o teatro é considerado um dos mais adequados teatros brasileiros para realização de concertos e óperas sinfônicas, configurando-se como um famoso ponto cultural de Ribeirão Preto.

Visita ao Theatro Dom Pedro II, 08/11/2019

O Neurorehab agradece a todos que participaram do evento e contribuíram de modo valioso para o avanço da inclusão aplicada aos mais variados âmbitos. Reforçar parcerias estratégicas constitui-se como uma indispensável ação que colabora na cooperação entre países que, juntos, podem trabalhar em conjunto visando a transformação de uma sociedade que deve sempre fornecer oportunidades coerentes e justas para todos.