Despedida da intercambista alemã e chegada de novos membros

O mês de setembro foi marcado por chegadas e despedidas no Núcleo. Se por um lado a aluna Rebecca Eisenberg finalizou suas atividades no Brasil e retornou para seu país de origem, por outro novos membros foram recebidos em uma ocasião que contou também com a presença de antigos membros do Núcleo. Depois de 6 meses em terras brasileiras, Rebecca embarcou de volta para a Alemanha com a sensação de dever cumprido e com novas oportunidades que surgiram para ela em nosso país. A estudante alemã cursou 3 disciplinas na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP), assim como um estágio prático na Creche Carochinha da USP. Além disso, a aluna aproveitou o tempo que residiu no Brasil para finalizar a sua tese de conclusão de curso, algo que também contribuiu significativamente em sua carreira como pesquisadora.

Porém, o Núcleo também contou com a presença de seis novos integrantes que, a partir desse ano, irão desenvolver suas atividades de pesquisa e extensão junto da Profa. Fabiana Faleiros nos mais variados projetos. Embora o Núcleo tenha se despedido da estudante Rebecca, sentimo-nos prestigiados com a recepção dos nossos recém-membros e esperamos que os mesmos aproveitem o(s) próximo(s) ano(s) para trabalharem produtivamente não somente com a coordenadora do Núcleo, como também com os outros membros que continuam a participar das atividades desempenhadas. Mais um ano de muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, ciência.

SEJAM MUITO BEM-VINDOS!!!