Programa TANDEM e Neurorehab no 12º Get Together

No dia 23 de maio de 2018 aconteceu, no Restaurante Central do campus da USP de Ribeirão Preto, o XII Get Together, evento promovido pelo Grupo Coordenador de Atividades de Relações Internacionais do campus de Ribeirão Preto da USP (GCARI RP) e que contou com a participação de intercambistas dos mais diversos países. Neste ano a aluna Rebecca Eisenberg, membro do Neurorehab e aluna da Profa Fabiana Faleiros, representou a Alemanha no evento em parceria com sua amiga alemã Lili, que encontra-se vinculada à FEARP. Como o evento solicita que os intercambistas preparem atividades culturais típicas de seu país, Rebecca e Lili preparam juntas uma deliciosa salada de batatas e um caprichado bolo de ameixas, característicos da culinária alemã. Além disso, Rebecca ainda apresentou a TU Dortmund para os alunos e explicou aos estudantes brasileiros como sua universidade funciona e as vantagens de estudar na Alemanha. Obviamente, os pratos preparados se esgotaram rapidamente e foram degustados por dezenas de estudantes. Seria esse um bom sinal?

Além disso, o Programa TANDEM marcou presença no evento por mais um ano seguido. Este programa, que tem como objetivo propiciar a troca de aprendizado de línguas entre estudantes que falam diferentes idiomas, é coordenado pela Profa. Fabiana Faleiros (responsável pelo Neurorehab) e permite que os alunos do campus da USP Ribeirão Preto encontrem parceiros para o treino de habilidades de linguística estrangeira. As alunas Carolina Galli e Jaqueline Vitorini, ambas responsáveis pela organização dos “matches” entre os estudantes falantes de português e aqueles que dominam o idioma falado no país de origem. Um programa de aprendizado de línguas bastante reconhecido na EERP-USP e que estimula a internacionalização da universidade e dos seus componentes, sejam eles alunos, docentes ou funcionários.

Agradecemos a participação e excelente representação do Núcleo de Pesquisa e Atenção em Reabilitação Neuropsicomotora e do Programa Tandem no 12º Get Together!